sexta-feira, 22 de julho de 2011

oasis !!

nao podia ficar sem falar nessa banda,o oasis é uma banda que revolucionou o rock nos anos 90,junto com o blur,lideraram o movimento britpop.um dos maiores hits do oasis é wonderwall.me lembro da primeira vez que ouvi wonderwall,o ano era 2005,estava viajando para a casa da minha vó,sentado no banco traseiro do carro,e meu pai colocou o cd (whats the story) morning glory.gostei das musicas hello e roll with it,mas quando wonderwall começou,meus olhos brilharam,quando liam gallagher começou a cantar.quando cheguei na casa da minha vó,só a comprimentei,pedi o cd emprestado para meu pai,e coloquei no disc man,na época era isso que utilizavamos para escutar musica.escutei o cd inteiro,musica a musica,tambem gostei das faixas hey now e she's electric.quando retornei para casa,quis conhecer mais sobre a banda,e ganhei o cd be here now,e me apaixonei pela faixa my big mouth.mas minha favorita mesmo é live forever do album definitely maybe
o fato é,o oasis é uma das melhores bandas dos anos 90,conseguiu fazer um som diferente do que reinava na época,o grunge,e tambem meio que deu uma levantada ao rock alternativo,um estilo que sempre esta em alta,por ser mais acessivel.nao da pra negar que o blur tambem é muito bom,mas o oasis é muito melhor,com seu britpop empolgante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário