terça-feira, 19 de julho de 2011

um pouco sobre iron maiden

iron maiden é uma banda britanica de heavy metal,formada em 75.quando o iron se formou,eles ajudaram o movimento,new wave of british heavy metal,a andar pra frente,junto com judas priest,motorhead e outras.o iron maiden chegou a fama com o the number of the beast em 82,que ja vendeu mas de 16 milhoes e copias.após o lançamento de the number of the beast,vieram piece of mind em 83 e powerslave em 84,formando o ciclo da era dourada do iron maiden.depois de 2 albuns experimentais em 86 e 88,o iron maiden vem com a segunda fase,lançando no prayer for the dying em 90 e o fear of the dark em 92,quando fear of the dark foi lançado,o movimento grunge estava em alta,mas mesmo assim,o iron maiden ainda lotava estadios.atualmente a banda lançou o the final frontier,e ganhou um grammy com a musica el dourado.

minha opiniao:conheço o iron maiden desde 2003 ou 2004.meu pai é muito fa deles,mas eu nao sou muito.eu me identifico pelos integrantes nao utilizarem drogas,e eu tambem sou contra drogas.mesmo nao sendo muito fa deles,gosto do album powerslave,minha musica favorita é aces high.

Nenhum comentário:

Postar um comentário